Toyota domina Rally de Portugal. Rovanpera vence a terceira

Domínio total da Toyota Gazoo Racing no Rally de Portugal, quarta etapa do Mundial de Rally 2022 (WRC). Com direito à terceira vitória seguida de Kalle Rovanpera e Jonne Halttunen. A dupla finlandesa superou os companheiros de equipe Elfyn Evans e Scott Martin ao fim das especiais do sábado e, nos quatro trechos cronometrados do domingo, sustentou a ponta. Dani Sordo e Candido Carrera, com o primeiro Hyundai i20 NG Rally 1, completaram o pódio.

Os GR Yaris Rally 1 Hybrid sobreviveram a uma sexta-feira caótica, que tirou da briga pela vitória tanto Sebastien Loeb (Ford Puma Rally1 Hybrid), que liderava, quanto Sebastien Ogier, com o quarto Toyota. Rovanpera contou com a ajuda da sorte no sábado na segunda passagem pela SS Amarante. O finlandês encarou o trecho antes da chuva forte que surpreendeu Evans, obrigado a reduzir o ritmo diante da aderência menor no piso de terra.

Sordo travou boa disputa com o japonês Takamoto Katsuta para terminar em terceiro em sua primeira participação no ano. Fez melhor que os companheiros Thierry Neuville / Martijn Wydaeghe, em quinto, e Ott Tanak / Martin Jarveoja, em sexto. Com o quarto Ford Puma Rally 1, o francês Pierre-Louis Loubet foi o melhor representante da marca, em sétimo.

No WRC2 (carros Rally2), mais uma vitória do francês Yohan Rossel, com um Citroën C3. O finlandês Sami Pajari (Ford Fiesta Rally3) foi o melhor no WRC3 (Mundial Júnior).

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais