Palou lidera treino livre de segunda em Indianápolis. Helinho melhora

Segunda-feira de trabalho dentro da pista do Indianapolis Motor Speedway, com mais um treino livre para as 500 Milhas de Indianápolis. O penúltimo, já que antes da prova de domingo haverá apenas o Carb Day, na sexta-feira – uma sessão para confirmar as regulagens que serão usadas nos primeiros stints.

Passada a qualificação do fim de semana, o foco voltou a ser no comportamento dos carros em meio ao vácuo e suas reações. Para quem já tem um pacote próximo do ideal, oportunidade de trabalhar nos detalhes. Quem ainda não conseguiu a performance desejada faz testes com a configuração das asas; distribuição de frenagem e do weight-jacker, um dispositivo que altera de forma dinâmica a distribuição do peso.

Parte do primeiro grupo, os carros da Ganassi voltaram a se destacar, com as três melhores marcas do dia. Desta vez, o mais rápido foi o atual campeão da Fórmula Indy Alex Palou (que larga em segundo), com 229.441 milhas horárias (369,65 km/h). Ficou à frente do pole Scott Dixon e de Jimmie Johnson, mais uma vez bastante à vontade no Dallara Honda #48. Takuma Sato (Dallara Honda #51/Dale Coyne with Rick Ware Racing), quinto, voltou a mostrar que tem um conjunto competitivo em condições de corrida.

Dia promissor

Apenas 26º no grid, Hélio Castroneves (Dallara Honda #06/Meyer Shank Racing) está no segundo time, que ainda busca tirar velocidade de seu carro. O dia, pelo menos, foi promissor, com a 13ª marca (225.420 mph, ou 362,70 km/h). O tetracampeão da prova resumiu o trabalho e lembrou que não é possível considerar as médias da segunda-feira como um indicativo real.

“Não dá para saber muito bem o que os outros têm, já que podem estar com pneus novos, tanque mais cheio ou vazio. Fizemos vários testes em diferentes condições: mais asa, menos asa e conseguimos uma boa base para o Carb Day. A gente espera que com esses detalhes possa simular o que vai acontecer na corrida e esteja preparado”.

Tony Kanaan (Dallara Honda #1/Ganassi) fechou as duas horas de treino em 22º, com 224.517 (361,24 km/h).

500 Milhas de Indianápolis 2022

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais