Gabriel Fonseca volta a pontuar na F4 norte-americana

Gabriel Fonseca (Crosslink Kiwi) voltou a pontuar na segunda rodada tripla da F4 norte-americana, disputada em Road America. Resultado que poderia ter sido melhor sem o acidente da primeira prova. Dono do nono melhor tempo na qualificação, ele brigava pelo oitavo lugar quando acabou tocado por um rival.

Na segunda prova, Fonseca saltou da 15ª posição para o sétimo lugar na bandeirada. Punido, ficou com a P.9. Mais tarde, conseguiu a sétima posição. Com isso, soma 24 pontos e ocupa o nono lugar no campeonato. A liderança é do australiano Lochie Hughes (Jay Howard Driver Development), com 95.

“Foi um fim de semana de altos e baixos. Começamos muito bem nos treinos. No quali tivemos um pouco de dificuldade e nossa posição de largada não foi a ideal. As provas de domingo foram melhores em questão de desempenho, uma boa largada na corrida 2 nos colocou dentro do top10 e uma corrida bem movimentada na terceira prova nos garantiu o top7”, disse.

Em seu ano de estreia na categoria, o maranhense Lucas Fecury, também da Crosslink Kiwi, prossegue em seu processo de adaptação. Depois de conseguir o 12º lugar no grid na corrida 1, recebeu a bandeirada na mesma posição, a apenas três décimos de segundo do 10º colocado, último a pontuar. Nas demais, foi 15º e 18º.

A F4 US usa chassis Ligier / Crawford e motores Honda. O campeonato prossegue em Mid-Ohio (23 de junho).

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais