Thiago Vivacqua vice-líder do DTM Trophy após primeira etapa

Thago Vivacqua (Audi R8 GT4 / Heide Motorsport) fechou seu primeiro fim de semana no DTM Trophy como vice-líder do campeonato. Segundo colocado na corrida 1 em Lausitzring, o carioca terminou em quarto a prova que fechou a rodada dupla de abertura da temporada. A vitória, mais uma vez, ficou com Tim Heinemann (Toyota GR Supra GT/ Gazoo Racing Germany).

Vivacqua novamente largou em segundo e, na primeira parte da prova, conseguiu se manter próximo a Heinemann. Uma mudança no Balance of Performance do sábado para o domingo fez com que seu carro perdesse desempenho. Depois de cair para quinto na relargada após uma entrada do safety car, conseguiu se recuperar e iniciou a perseguição ao terceiro, Colin Caresani.

Nova neutralização com o carro de segurança agrupou o pelotão e deu ao brasileiro a chance de atacar. Um toque de Caresani o jogou novamente para quinto, mas no miolo do circuito ele conseguiu recuperar a posição.

“O campeonato é longo, foi a primeira das sete etapas previstas, muito importante sair com bons pontos nas duas corridas e com a segunda colocação no campeonato. Tenho plena confiança que estaremos novamente em condição de igualdade na próxima etapa”, disse Vivacqua. O DTM Trophy prossegue nos dias 17 e 18 de junho, em Imola (Itália).

Susto para Fraga

No DTM, Felipe Fraga (Ferrari 488 GT3 Evo / Red Bull AF Corse) sequer conseguiu largar na prova do domingo. Durante a qualificação, um princípio de incêndio danificou bastante o carro e impediu sua participação. O piloto do Tocantins já havia abandonado na véspera após um furo de pneu. Novamente a vitória foi de Sheldon van der Linde (BMW M4 GT3 / Schubert).

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais