Vitória e bons resultados brasileiros na etapa sueca do Champions of the Future Kart

Participação brasileira com destaque na terceira etapa da série Champions of the Future de kart, em Kristianstad (Suécia). Num fim de semana marcado pelas mudanças constantes no tempo Matheus Morgatto (KR Iame / DPK Racing) venceu a bateria final da OK, disputada sob chuva. Na mesma categoria, Matheus Ferreira (KR Iame / KR Motorsport) fechou sua participação em sétimo depois de largar em 16º. O catarinense Gabriel Gomez (CRG) recebeu a bandeirada da prova decisiva em 11º. O campeonato é disputado como preparação para as provas do Europeu FIA de Kart.

Morgatto começou a etapa com o oitavo tempo entre os 67 inscritos na OK. Com vitória em uma das baterias classificatórias – contava com pneus de chuva e o asfalto secou –, terminou a primeira fase em quinto. Venceu ainda sua Super Heat (pré-final). “Sem dúvidas foi uma semana muito especial, e nosso trabalho está apenas começando”, disse.

Na OK Junior, Miguel Costa (KR Iame / Sauber Academy) terminou em sétimo, depois de se qualificar em sexto e ser o terceiro de sua Super Heat. Os pilotos voltam a Kristianstad entre 2 e 5 de junho para a terceira etapa do Europeu.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais