Fim da linha também para o Kartódromo Raceland em Curitiba

Primeiro foi o Autódromo Internacional de Curitiba, que começou a ser destruído no fim da temporada 2021 para dar lugar a um complexo imobiliário. Agora é a vez do Kartódromo Raceland, que também integrava a estrutura, na cidade de São José dos Pinhais. No fim de julho ele também será desativado para dar espaço aos novos empreendimentos.

O Raceland foi inaugurado em 1999 e recebeu Brasileiro, Copa Brasil, Sul-Brasileiro e Pan-Americano de kart. Nos dois últimos anos, era administrado por Cláudio Kiryla (piloto do Império Endurance Brasil) e os irmãos Alfredo e Wagner Ebrahim (também piloto).

“Será um dia de muita tristeza, pois perderemos um dos nossos mais significativos kartódromos. Nossa família frequentou durante muitos anos o Raceland como equipe e como pilotos e, nos últimos tempos, como administradores. Ficarão apenas as lembranças, para nós e para centenas de pilotos e equipes que passaram pelo Raceland ao longo destes 23 anos”, lamentou Alfredo Ebrahim.

Assim como no caso do autódromo, as atividades do kartismo de competição da capital paranaense devem ser transferidas para os kartódromos do interior do estado, como Londrina e Cascavel.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Mostrar comentários (1)

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais