Interestadual PE/PB movimentou o Autódromo da Paraíba

O automobilismo do Nordeste segue forte com competições e categorias como a Palio Cup, já mostrada pelo Racemotor – opção de baixo custo que já atraiu inclusive pilotos de outros estados. No último fim de semana, o Autódromo da Paraíba (em São Miguel de Taipu) sediou a terceira e quarta etapas do Interestadual PE / PB, também válido pelo Campeonato Paraibano. Mais uma vez com bons grids e a presença da chuva, que ajudou a esquentar a briga por posições.

As categorias Turismo Light (antiga Classic Cup) e Super Turismo (carro de chassi tubular desenvolvido no Ceará) andaram juntas. Na primeira, vitórias do piloto Bebeto (com um VW Apollo) – à frente de Bruno Melo (Celta) e Baruc Amorim (Corsa) na prova inicial; e de Baruc e Adésio Santos (Fusca) na segunda largada. Entre os ST, dupla vitória de Giovanni Feitosa.

Dez carros alinharam na Palio Cup, também com vencedor repetido: Fred Scabello. Ele superou Danilo Santos e Giorgio Fendi na primeira largada. Em seguida, cruzou à frente de Fendi e Gabriel Medeiros.

Turismo 1.6

A Turismo 1.6 reuniu os carros mais recentes, conforme o regulamento usado pelo Turismo Nacional. Não por acaso, vários pilotos que participam da competição promovida pela Vicar marcaram presença: casos de Faruck Oliveira (Chevrolet Onix); Carlos Machado (Ford Ka) e Eduardo Bacarin (Onix).

Na primeira corrida, vitória de um mais antigo Corsa, da dupla composta por Marcelo Rezende e um dos maiores nomes da história do automobilismo nordestino: o pernambucano Rogério dos Santos, o ‘Jegue Voador’, à frente de Faruck e Carlos Machado. Lindolfo Jr. (Onix) levou a melhor na prova válida pela quarta etapa.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais