Kimi Raikkonen estreia na Nascar Cup em Watkins Glen

Kimi Raikkonen se juntará ao grid da Nascar Cup Series na etapa de Watkins Glen (21 de agosto). O campeão mundial de F-1 de 2007 aceitou o convite da equipe Trackhouse para ser o primeiro piloto do ‘Projeto 91’. O time comandado pelo também piloto Justin Marks e pelo rapper Pitbull anunciou a presença de um terceiro Chevrolet Camaro (o #91), ao lado dos carros de Ross Chastain e Daniel Suarez, em provas específicas, com destaques de outras categorias do automobilismo internacional.

A ideia é justamente aumentar a visibilidade da Stock norte-americana pelo mundo e atrair nomes de peso para disputar corridas ou todo o campeonato. Embora muitos não se lembrem, Raikkonen tem experiência na Nascar, durante sua pausa na F-1. Em 2011, correu uma vez na Truck Series (no Texas Motor Speedway) e outra na Nationwide Series (hoje Xfinity).

“Eu não pretendia voltar a correr, mas Justin veio até a minha casa na Suíça e me convenceu com um programa de alto nível. Será divertido, mas vou levar tudo bastante a sério”, disse o finlandês. O ‘Homem de Gelo’ será o segundo campeão mundial de F-1 a participar da Cup no ano. Jacques Villeneuve (Ford Mustang #27/Hezeberg) se classificou para as 500 Milhas de Daytona e terminou a prova em 22º.

A etapa de Watkins Glen também tem prevista a presença de Tarso Marques, com o Camaro #79 do Team Stange.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais