Mônaco é o desafio para Bortoleto e Barrichello na FRECA

As ruas de Mônaco são o desafio para a Fórmula Regional Europe Championship by Alpine (FRECA), na terceira etapa da competição. A categoria se junta ao programa do GP da Fórmula 1 (assim como a F2) no mais difícil fim de semana do calendário. Afinal, os guard-rails sempre próximos e um total de 37 carros inscritos formam uma combinação normalmente acidentada. E ainda existe possibilidade de chuva.

Não por acaso, uma boa posição de largada é fundamental para pontuar nas duas corridas. A qualificação é dividida em dois grupos, com meia hora de sessão para cada. Apenas os 23 primeiros se garantem nas duas provas. Os demais postos dependem da primeira e da segunda volta mais rápidas de cada um na sessão. Os dois brasileiros no campeonato – Gabriel Bortoleto (R-Ace GP) e Dudu Barrichello (Arden) sabem bem da importância da classificação desta sexta (27), às 4h05 (de Brasília).

“Estamos vindo de testes muito bons, mas não conseguindo ter o mesmo resultado nas classificações e corridas, por isso aqui pode ser nosso ponto de virada. Mônaco é minha pista favorita, com certeza o fim de semana que eu mais espero no ano. Chego muito preparado e vamos para cima”, diz Dudu. Ele não pontuou nas primeiras quatro provas do ano. No treino livre desta quinta, foi o 11º, a 1s798 do italiano Gabriele Minì (ART GP).

Já Bortoleto ocupa a sétima posição no campeonato, com um terceiro lugar em Imola. Na sessão livre, o paulista enfrentou problemas e completou apenas seis voltas (31º).

As corridas da terceira etapa da FRECA em Mônaco têm largadas previstas para as 6h40, no sábado, e 3h35, no domingo. Serão mostradas ao vivo no https://www.youtube.com/c/FormulaRegionalEuropeanChampionshipbyAlpine.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais