Pilotos da casa dominam etapa mineira do Brasileiro de Turismo 1.4

Os pilotos mineiros fizeram as honras da casa na segunda etapa do Brasileiro de Turismo 1.4. Na primeira visita do campeonato ao Potenza, em Lima Duarte, dominaram na categoria A as três corridas do fim de semana. A quarta prova acabou cancelada depois do incêndio no carro do goiano Raphael Teixeira, que ficou parado em posição perigosa no meio do traçado.

O grid no circuito próximo a Juiz de Fora reuniu nada menos que 46 carros, confirmando o sucesso de um regulamento nascido no Rio Grande do Sul e hoje presente em vários estados. Na A, Wanderson Freitas garantiu a pole no Onix #38 (Cimini Racing) que dividiu com Thiago Escobar. Ficou 0s123 à frente de outro Onix, o #8, dos gaúchos Choka Sirtuli e Guto Rotta.

Como as demais, a primeira prova, no sábado, foi marcada pelos vários toques e escapadas de pista. Vitória do #38 à frente do #8, com o Onix #357 dos goianos Gustavo Veronez e Wellington Justino em terceiro. Outro goiano, Gustavo Teixeira (Onix #37) foi o vencedor na B.

Inversão das 10 primeiras posições feita no grid para a segunda corrida. Gustavo Mascarenhas (Onix #83/Cimini Racing) manteve a ponta na primeira curva. Enquanto isso, Tiago Takagi (Onix #54) e Arthur Gama (Onix #10) faziam boa disputa pelo segundo lugar. A entrada do safety car agrupou o pelotão, mas Mascarenhas manteve a liderança para cruzar em primeiro, seguido por Takagi e por Leandro Silva (Onix #51. Na B, nova vitória de Gustavo Teixeira.

Lastro

O jogo do lastro complicou a vida dos pilotos mais bem colocados. Na largada da terceira prova, Wilton Pena (Onix #53/Pace Car) atacou para completar a primeira volta em segundo. Superou Luiz Guilherme (VW Gol #66) na entrada da reta oposta. Mais uma vez o safety car foi acionado – a quebra do motor de Guilherme Filgueiras (Corsa #166) no cotovelo que antecede a reta dos boxes jogou óleo na pista.

Relargada para as duas últimas voltas e Wilton conseguiu sustentar a liderança. Venceu à frente de Gustavo Ribeiro (Onix #7) e de Takagi. Na categoria B, desta vez Mathias de Valle cruzou na frente, com o Nissan March #16.

Brasileiro de Turismo 1.4

Segunda etapa: Potenza

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais