Ferrari domina sexta-feira da F-1 em Mônaco

Dobradinha da Ferrari na sexta-feira de treinos livres para o GP de Mônaco, sétima etapa do Mundial de F-1. Num dia marcado pelo forte calor no Principado, Charles Leclerc, que corre em casa, dominou as duas sessões. No FP2, com os pneus macios (C5), o monegasco marcou 1min12s656 e superou o companheiro de equipe Carlos Sainz por 0s044. Terceiro (Sergio Perez) e quarto (Max Verstappen), os dois pilotos da Red Bull reconheceram que faltou equipamento para acompanhar os carros vermelhos.

“Comparados à Ferrari ainda precisamos encontrar mais ritmo. Vamos trabalhar no ajuste fino para conseguir um melhor equilíbrio do carro. Se conseguirmos, tempos mais baixos virão”, resumiu o atual campeão mundial e novo líder da temporada Verstappen. Perez disse ter ficado surpreso com a diferença (no seu caso, 0s379 para Leclerc). “Imaginávamos que eles estariam na frente, mas por menos”.

O FP2 mostrou equilíbrio nas posições seguintes, com cinco equipes diferentes representadas entre o quinto e o nono lugar. Respectivamente, McLaren (Lando Norris); Mercedes (George Russell), AlphaTauri (Pierre Gasly), Alpine (Fernando Alonso) e Aston Martin (Sebastian Vettel).

A sessão da tarde foi interrompida por causa do acidente de Daniel Ricciardo (McLaren) nos esses da Piscina. O australiano vive um momento de pressão diante do campeonato mais que modesto e nos bastidores da categoria já se fala em impaciência do time comandado por Zak Brown.

A terceira sessão livre acontece às 8h deste sábado (de Brasília). Às 11h é a vez do treino oficial que define as posições de largada para o GP de domingo.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais