Kanaan lidera Carb Day em Indianápolis. Castroneves é o 18º

Brasil na frente na última sessão de treinos antes da largada das 500 Milhas de Indianápolis, válidas como sexta etapa da NTT Indycar Series (Fórmula Indy). Tony Kanaan (Dallara Honda #1/Ganassi) fechou as duas horas do Carb Day como o mais rápido. O baiano, vencedor da prova em 2013, registrou média de 227.114 milhas horárias (365,42 km/h).

A equipe de Chip Ganassi voltou a mostrar sua força também em condições de corrida, com Marcus Ericsson (no #8) em segundo; o pole Scott Dixon (#9) em quarto e Jimmie Johnson (#48) em sétimo. Apenas Alex Palou (#10) ficou mais atrás, em 14º.

Outro que confirmou ter um carro veloz para a corrida de domingo foi o japonês Takuma Sato (Dallara Honda #51/Dale Coyne with RWR), com a terceira melhor volta. Entre os times empurrados por motores Chevrolet, uma surpresa, com Sage Karam (Dallara #24/Dreyer & Reinbold) como melhor representante, em quinto. Will Power (Dallara #12/Penske) e Pato O’Ward (Dallara #5/Arrow McLaren SP) também se colocaram entre os 10.

Hélio Castroneves (Dallara Honda #06/Meyer Shank Racing), que busca sua quinta vitória na Indy 500, fechou o treino em 18º, com 224.971 mph (361,97 km/h). O brasileiro não voltou à pista nos oito minutos finais, após a bandeira amarela mostrada pelo acidente com Colton Herta (Dallara Honda #26/Andretti) na Curva 2.

O Carburetion Day começou com uma hora e meia de atraso, devido à chuva no Indianapolis Motor Speedway. O treino ganha esse nome por ser a última oportunidade de acertar a ‘carburação’ para as 500 Milhas – há muito os motores da categoria trocaram os carburadores pela injeção eletrônica, mas a tradição seguiu.

500 Milhas de Indianapolis 2022

Carb Day

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais