Pole de Drugovich e Fittipaldi em sexto na F-2

Felipe Drugovich (MP Motorsport) largará na frente na corrida longa de domingo pela quinta etapa da Fórmula 2, em Mônaco. O paranaense precisou esperar quase seis horas após a sessão classificatória para ter confirmada a pole, por um incidente em que ele próprio foi o personagem. Durante sua última tentativa no grupo A, ele bateu na barreira de proteção da Anthony Noghes (a curva de acesso à reta dos boxes, após a Rascasse). Com o carro parado diante da mureta dos pits, a dureção de prova mostrou a bandeira amarela.

Liam Lawson (Hitech) e Ayumu Iwasa (DAMS) completaram suas tentativas e superaram Drugovich como primeiro e segundo do grupo. Os comissários analisaram a situação e confirmaram que os dois não reduziram a velocidade diante da sinalização. Assim, foram punidos com a perda de cinco posições (Lawson) e 10 (Iwasa).

“A forma como tudo terminou não foi legal para todos, mas eu teria marcado a pole position de qualquer maneira, pois estava baixando três décimos de segundo quando toquei o guard-rail na entrada da reta de chegada. Estou muito feliz, não achávamos que esse seria um ponto forte aqui”, disse. Líder do campeonato e dono de três vitórias, Drugovich é o primeiro brasileiro pole em Mônaco na história da categoria, que nasceu como F-3000 e também se chamou GP2. Na corrida deste sábado (12h40, de Brasília), ele largará em décimo.

Para pontuar

Enzo Fittipaldi voltou a surpreender com o limitado equipamento da Charouz. O irmão mais novo de Pietro foi o terceiro mais rápido do Grupo B, sinônimo de sexto lugar no grid de domingo (e o quinto do sábado).

“O resultado da classificação é muito importante, pois nos deixa em uma boa posição para as duas corridas. Mônaco é uma pista em que ultrapassar é muito difícil, então largar da terceira fila nos dá condição de pontuar, que é nosso principal objetivo”, comentou.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais