F-2 em Mônaco: Fittipaldi quarto e Drugovich fora

Um sábado de sentimentos opostos para os brasileiros na corrida que abriu a quinta etapa da F-2, em Mônaco. Enzo Fittipaldi (Charouz) voltou a pontuar com uma ótima quarta posição após largar em quinto, superando as limitações do equipamento da escuderia checa. Já Felipe Drugovich (MP Motorsport) teve sua corrida comprometida já nos primeiros metros e foi obrigado a abandonar.

O piloto de Maringá, décimo no grid com a inversão das cinco primeiras filas, foi tocado por Juri Vips (Hitech), o que provocou um furo de pneu. Lento, o paranaense conseguiu chegar aos boxes e a equipe holandesa optou por devolvê-lo à pista com pneus de chuva, uma aposta que não se confirmou. Assim, teve de retornar para nova troca. Nas duas vezes, um problema no limitador de velocidade fez com que ele superasse o máximo permitido no pitlane. O objetivo então foi pagar as duas punições antes de encostar o carro, para não precisar fazê-lo no domingo, quando sai na pole.

Principal perseguidor do brasileiro no campeonato, o francês Theo Pourchaire recebeu a bandeirada em sexto e somou três pontos – com os dois da pole, Drugovich ainda tem vantagem de 25. A vitória ficou com o norueguês Dennis Hauger (Prema), à frente do companheiro de equipe Jehan Daruvala e de Marcus Armstrong (Hitech).

Fittipaldi fez uma corrida consistente e segura. Sem ritmo para acompanhar o trio de ponta, conseguiu se defender da pressão de Vips e Pourchaire. Pela quarta corrida consecutiva na zona de pontuação, ele já aparece em décimo na classificação. Neste sábado, o neto de Emerson sai em sexto na prova das 4h50 (de Brasília).

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais