Pecco Bagnaia faz a festa italiana na MotoGP em Mugello

Pecco Bagnaia (Ducati Lenovo) fez a festa da multidão que lotou o circuito de Mugello para acompanhar o GP da Itália, oitava etapa do Mundial de MotoGP. O atual vice-campeão se recuperou de uma largada ruim (caiu de quinto para sétimo) e usou bem a vantagem de potência de sua Desmosedici GP22 para avançar no pelotão. Depois de deixar para trás Fabio Quartararo (Monster Energy Yamaha), atacou Marco Bezzecchi (Ducati Mooney VR46) na oitava volta – retardou a freada no fim do retão dos boxes para assumir a ponta. E manteve o francês da moto #20 a uma distância tranquila.

Aleix Espargaro (Aprilia Racing) completou o pódio – terceiro lugar pelo quarto GP consecutivo -; depois de levar a melhor sobre Bezzecchi. Com a Ducati 2021, o novato italiano resistiu no grupo de ponteiros para cruzar em quinto, seu melhor resultado na categoria. Logo à frente de Luca Marini (Ducati Mooney VR46), que confirmou o ótimo fim de semana da equipe de seu irmão Valentino Rossi.

Na briga pelo campeonato, pior para Enea Bastianini (Ducati Gresini), que avançou à quinta posição, mas caiu quando perseguia a Aprilia de Espargaro. Com a P.2 numa pista totalmente favorável às motos com motores V4, Quartararo chegou aos 122 pontos e ampliou para oito sua vantagem sobre Espargaro. Bagnaia aparece em quarto, com

Pole, Fabio di Giannantonio (Ducati Gresini) não conseguiu manter o ritmo ao longo das 23 voltas e recebeu a bandeirada em 11º. Bateu a Aprilia de Maverick Viñales por um milésimo de segundo. Próximo da quarta cirurgia no braço direito, Marc Marquez levou a Honda RC213V #93 à décima posição.

Na segunda volta do GP italiano, o espanhol Jorge Martin (Ducati Pramac) estabeleceu um novo recorde de velocidade máxima para a categoria: 363,3 km/h.

Queda e fratura

Diogo Moreira (MT Helmets MSI KTM) voltou a se destacar na prova da Moto3, mas acabou no chão e sofreu uma fratura no pulso esquerdo. O paulista abriu a última volta na frente e caiu na última curva. A vitória ficou com o espanhol Sergio Garcia (Valresa Gasgas Aspar).

GP da Itália

Mundial de MotoGP: oitava etapa

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais