Pódio para João Paulo Oliveira no Super GT em Suzuka

Mais um ótimo resultado para João Paulo Oliveira na temporada do Super GT japonês. Ao lado do parceiro Kiyoto Fujinami, o paulista levou o Nissan GT-R #56 da equipe Kondo Realize à terceira posição da classe GT300 na terceira etapa do campeonato, em Suzuka. Um desempenho nada fácil, já que a dupla carrega o lastro de sucesso pela vitória na primeira prova do ano, em Okayama.

Mesmo com o peso extra, João Paulo qualificou o #56 na terceira posição. Depois de um bom primeiro stint de Fujinami, ele foi o responsável pela pilotagem na segunda parte da prova, marcada pelo calor. Por apenas dois décimos de segundo não foi possível superar o Toyota GT86 (mother chassis) #5. Ainda assim, o pódio permitiu manter a liderança do campeonato, agora com 99 pontos. Doze a mais que o vencedor do domingo: o BMW M4 GT3 do Team Studie, com Seiji Ara e Tsubasa Kondo, que substituiu Augusto Farfus (disputou as 24h de Nurburgring para a marca alemã).

“No final da corrida, houve uma degradação dos pneus traseiros e tive que dar o meu melhor para rodar bem. Especialmente no Setor 1 e no Setor 2, o ritmo não foi tão bom. Os pneus traseiros ficaram desgastados e nas curvas, foi difícil manter a velocidade”, explicou o brasileiro, campeão de 2020 ao lado de Fujinami.

Na GT500, domínio do Nissan Z de Katsumasa Chiyo e Mitsunori Takaboshi (equipe NDDP). O mesmo carro que, na etapa anterior, em Fuji, sofreu um acidente assustador na reta dos boxes.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais