Kiko Porto sétimo no Lucas Oil Raceway pela Indy Pro 2000

Sétima posição para Kiko Porto (DEForce) no único desafio da temporada da Indy Pro 2000 em um circuito oval. O pernambucano largou em nono no Lucas Oil Raceway (de 0.686 milha, ou 1.103m), chegou a cair para 11º, mas fez quatro ultrapassagens. Terminou a uma volta do vencedor, o britânico Louis Foster (Exclusive Autosport). Piloto que, curiosamente, ao contrário de boa parte do pelotão, andava pela primeira vez no circuito localizado em Indianápolis. O pole Reece Gold (Juncos Hollinger) e Josh Green (Turn 3) completaram o pódio.

“Essa era uma prova que todos os pilotos certamente estavam ansiosos, já que é a corrida em um circuito oval é a que vale mais pontos no campeonato. Sem falar que acumular experiência em ovais é essencial ao piloto que sonha em acelerar na Indy”, comentou o pernambucano.

Com o resultado na oitava corrida do ano, ele se mantém em sétimo no campeonato, com 129 pontos. Graças à pontuação dobrada, Foster assumiu a liderança, com 184. A categoria que integra o programa Road to Indy volta a acelerar com uma rodada dupla em Road America (9 a 12 de junho).

Siga o Racemotor nas redes sociais:

Instagram

Facebook

Twitter

Comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais