Sergio Perez na Red Bull por mais dois anos

Sergio Perez será piloto da Red Bull Racing até o fim de 2024. Dois dias depois de sua vitória no GP de Mônaco – a segunda pelo time de Milton Keynes -; o mexicano teve confirmada a extensão de seu contrato atual, que venceria no fim desta temporada. Uma decisão lógica, considerando seus ótimos números como parceiro de Max Verstappen e a colaboração para a liderança no Mundial de Construtores.

“Checo tem provado ser não apenas um homem de equipe. Na medida em que se sente mais confortável no time, se tornou uma força na parte de cima do grid. A pole em Jeddah e a vitória em Mônaco mostraram que a diferença em relação a Max caiu bastante. Por isso, ao considerar seu ritmo de corrida, experiência e capacidade de ler as condições de prova, não precisamos pensar muito para mantê-lo conosco”, destacou o team principal Christian Horner.

O piloto de 32 anos comemorou o prosseguimento da parceria com o touro vermelho. “Essa é uma semana mais que especial para mim. Primeiro, vencer em Mônaco, e agora a certeza de seguir até o fim de 2024. Tenho muito orgulho de fazer parte desta equipe e me sinto completamente em casa. O relacionamento com Max, dentro e fora da pista, está nos ajudando a crescer”, resumiu.

Por outro lado, o anúncio joga água nos planos de curto prazo de outros pilotos da academia da Red Bull. Pelo menos por mais duas temporadas, mudanças, se acontecerem, virão apenas na AlphaTauri.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais