E-Prix de Jakarta: Fórmula E tem novo desafio

A Fórmula E está de volta à Ásia, pela primeira vez como Mundial FIA. O continente que marcou o início da categoria (China 2014) esteve afastado com a pandemia, e marca presença no próximo sábado (4) com um novo país e cidade. Jakarta, na Indonésia sedia a nona corrida da temporada, em um circuito de 2.370m e 18 curvas na região do Ancol Beach Park, junto à costa. Um traçado que, especialmente após o setor inicial, apresenta trechos mais velozes e fluidos, com uma segunda reta longa e poucas curvas fechadas.

Uma oportunidade para embolar a disputa pelas primeiras posições, já que tudo é novidade para pilotos e equipes. Na rodada dupla de Berlim, os carros equipados com motorização Mercedes dominaram – vitórias de Edoardo Mortara (Rokit Venturi) e do atual campeão Nyck de Vries (Mercedes EQ). E a liderança do campeonato está com Stoffel Vandoorne, companheiro do holandês no time oficial da estrela.

A programação do E-Prix na ‘Esmeralda do Equador’, como é conhecida a capital Indonésia, começa com duas sessões de treinos livres na sexta-feira (a partir das 21h45, pelo horário brasileiro). A qualificação acontece às 0h40 do sábado e a largada da prova está prevista para as 5h.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais