Seca na Espanha adia o Rally da Andaluzia, pelo W2RC

Adiamento forçado da terceira etapa do Mundial de Rally Cross-Country FIA e FIM a uma semana do início da prova. A falta de chuvas e os riscos elevados de incêndios nos campos do sul da Espanha impediram a realização do Rally da Andaluzia na data prevista (7 a 12 deste mês) – pilotos e equipes já se preparavam para chegar à região, pois a programação começaria no domingo.

A organização do evento, em conjunto com a A.S.O, promotora do W2RC, confirmou que o evento será remarcado para o outono europeu (setembro a dezembro). De modo a não impactar na data do Rally do Marrocos (7 a 12 de outubro). O calendário original de cinco provas perdeu o Rally do Cazaquistão devido à situação política na vizinhança – a invasão russa à Ucrânia e o conflito que se estende desde o começo do ano.

A lista de inscritos original para o Rally da Andaluzia previa uma forte participação brasileira. Nos carros, quatro duplas: Cristian Baumgart/Beco Andreotti; Marcos Baumgart/Kleber Cincea, Adroaldo Weisheimer/Rafael Capoani e Fernando Rosset/Marcelo Haseyama, todos com as Toyota Hilux V8 T1. Além deles, nos UTVs, Rodrigo Luppi/Maykel Justo (Can-Am Maverick X3) e o navegador catarinense Gustavo Gugelmin, parceiro do norte-americano Austin Jones, na equipe oficial Can-Am.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais