Três vezes Brasil na segunda etapa da F-4 Italiana

O mais forte campeonato da F-4 no mundo prossegue no próximo fim de semana. O Circuito Marco Simoncelli, em Misano Adriatico, recebe a segunda etapa da F-4 Italiana. Como na abertura da temporada, em Imola, três serão os brasileiros em ação: Rafa Câmara (Prema); Emmo Fittipaldi (Van Amersfoort Racing) e Pedro Clerot (AKM).

Se Rafa e o companheiro de equipe Andrea Kimi Antonelli são apontados como favoritos ao título, a liderança é do irlandês Alex Dunne (US Racing), que, assim como o pernambucano, venceu uma das corridas no Circuito Enzo e Dino Ferrari. Para Câmara, será mais um traçado novo, numa temporada em que já foi ao alto do pódio oito vezes – também nas séries alemã e dos Emirados Árabes.

O filho mais novo de Emerson Fittipaldi prossegue em sua fase de adaptação, depois de um ano de aprendizado na F-4 dinamarquesa. Depois de andar no meio do pelotão em suas três primeiras provas no Italiano, ele busca somar os primeiros pontos.

Já Clerot está de volta ao grid motivado pelo desempenho na primeira etapa da F-4 Brasil, no Velocitta. Com duas vitórias, ele é o líder do campeonato. E quer aproveitar o período sem provas na competição nacional para se manter em atividade e aumentar a compreensão do pacote Tatuus Abarth. Em Imola, ficou muito próximo da zona de pontuação, o que espera alcançar desta vez.

A programação da segunda etapa da F-4 italiana prevê para esta quinta-feira (2) testes coletivos. Na sexta é a vez das duas sessões livres, seguidas, no sábado, pelas duas qualificações e pela corrida 1 (12h50, de Brasília). Domingo as corridas 2 e 3 acontecem às 5h40 e 12h40.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais