Pipo Derani acelera na IMSA em Detroit com novo companheiro

Pipo Derani tem pela frente um fim de semana movimentado, com atividades em dois continentes. No sábado o paulista encara a sexta etapa da IMSA Weathertech no circuito de rua do Belle Isle Park, em Detroit. No dia seguinte, estará em Le Mans, para os testes coletivos que antecedem a semana das 24h, válidas pelo Mundial de Endurance (WEC).

Na competição norte-americana, Derani terá novo parceiro no comando do Cadillac DPi V.R #31 da Whelen Action Express. O time da Flórida, insatisfeito com o desempenho de Tristan Nuñez (que substituiu Felipe Nasr no começo do ano), resolveu trocá-lo pelo francês Olivier Pla. Uma tentativa de aumentar as chances de título do brasileiro, que vinha concentrando o máximo da pilotagem nas provas.

A nova parceria (os dois já são companheiros no WEC pela Scuderia Glickenhaus) terá pela frente a missão de bater os Acura, que vêm de duas vitórias consecutivas. A corrida no circuito de 3.780m cercado por muros terá uma hora e 40 de duração, mesmo caso de Long Beach. O grid contará com os DPi e os GTD.

Segundo ao lado de Nasr ano passado, Pipo espera que a parceria com Pla proporcione a primeira vitória do ano para o time. “Eu o considero um grande amigo e já trabalhamos juntos muitas vezes. Detroit é uma corrida fantástica para nós e a Cadillac. Espero que possamos estar bem como no ano passado e, quem sabe, subir mais um degrau no pódio.

A programação do Chevrolet Detroit Grand Prix (ao lado da Fórmula Indy) começa na sexta-feira (3), com os treinos livres e a classificação (18h55 de Brasília). No sábado a largada está marcada para as 16h10.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais