Super Turismo RS prossegue no Velopark

Um dos campeonatos mais interessantes do automobilismo brasileiro chega neste sábado (4) à sua segunda etapa. O Velopark recebe as máquinas do Super Turismo RS – um grid que reúne de marcas como Lamborghini, Ferrari e Maserati a modelos de turismo com motorização 1.4 e pneus de rua. A configuração do traçado de Nova Santa Rita (apenas 2.218m) faz do tráfego constante um desafio ainda maior, especialmente para os carros da GT, a categoria mais veloz.

Na abertura da temporada, em Guaporé, a vitória ficou com o Cruze Stock Car (da geração anterior) do trio Senger/Giacomello/Tecchio. A corrida marcou a estreia do MC40 Silhouette, da MC Tubarão. Construído sobre um chassi MRX, ele ganhou carroceria que replica as formas do Ford GT40 e motorização Duratec da marca norte-americana. O time de Campo Bom ainda alinha um Porsche 914 Silhouette.

Para este fim de semana a expectativa é de mais de 30 carros em ação. Entre as novidades, um Lamborghini Gallardo com a motorização original (há um exemplar da Mottin Racing com mecânica Maserati); um Audi R8 e uma Ferrari 430 Challenge, remanescentes do Brasileiro de GT.

Nesta sexta-feira a programação da segunda etapa do Super Turismo RS marca os treinos livres e a qualificação (16h50). A largada para as duas horas de prova acontece às 14h de sábado, com transmissão pelo http://youtube.com/curvadoS.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais