Acura antecipa seu novo protótipo LMDh

Revelado o segundo dos protótipos LMDh híbridos que ganham a pista a partir de 2023 tanto na IMSA quanto no Mundial de Endurance (WEC). Depois de a Porsche mostrar imagens da máquina com que retorna à categoria máxima da modalidade – inclusive em treinos –; desta vez a Acura (divisão da Honda nos Estados Unidos) apresentou seu ARX-06. Como no caso do modelo alemão, decorado com uma camuflagem que ainda não permite ver todos os seus detalhes. Especialmente com o fundo das fotos igualmente camuflado.

Assim como no atual ARX-05, o chassi escolhido foi o da francesa Oreca e também será a base do novo LMP2 da fabricante de competição. Ao menos por enquanto, a Acura é a única marca parceira da empresa comandada por Hughes de Chaunac, o que permite um desenvolvimento personalizado. BMW e Cadillac, por exemplo, terão os chassis da Dallara – ambos serão mostrados na semana que vem.

Como o regulamento permite e estimula, o ARX-06 traz linhas na dianteira e na traseira inspiradas nos elementos dos modelos de rua. A começar pela asa inteiriça que atravessa o bico, já presente no ARX-05. Embora a Acura não tenha confirmado, o motor deve ser uma evolução do atual V6 3.5 biturbo, agora com a ajuda do sistema híbrido padrão dos LMDh. O foco é a disputa da nova categoria GTP (que reunirá LMDh e Hypercars) da IMSA, mas não está descartada a presença da marca nas 24h de Le Mans nos próximos anos.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais