Sucesso na quarta cirurgia de Marc Marquez

Marc Marquez já se recupera da cirurgia a que foi submetido no começo da semana no braço direito fraturado há dois anos, que desde então prejudica seu desempenho na MotoGP. O hexacampeão mundial foi operado pela quarta vez, agora na conceituada Clinica Mayo, em Rochester, Minnesota (EUA). Uma intervenção considerada decisiva para seu futuro nas pistas. Durante o GP da Itália, em Mugello, MM93 disse que pilotar não tem sido algo divertido na situação atual.

O procedimento durou três horas, comandado pelo ortopedista e cirurgião Joaquin Sanchez Sotelo. Segundo ele, foram retirados dois parafusos de uma placa de estabilização em titânio colocada em dezembro de 2020. Além disso, o piloto da Honda passou por uma osteotomia rotacional do úmero.

“Fizemos um corte transversal no osso para rodá-lo em seu eixo, aproximadamente 30 graus. Então, o fixamos usando a placa que já o estabilizava. A cirurgia ocorreu sem problemas. Desejo agora uma ótima recuperação e o perfeito retorno de Marquez às suas atividades normais”, disse o especialista.

O espanhol retornará a seu país para iniciar a fisioterapia. Neste fim de semana, em Barcelona, e até que reúna condições de voltar a pilotar, o reserva Stefan Bradl o substitui com a Honda RC213V do Team Repsol.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais