Bortoleto quarto na primeira da FRECA em Paul Ricard

Gabriel Bortoleto (R-Ace GP) ficou muito próximo de seu segundo pódio na temporada da Formula Regional European Championship by Alpine (FRECA). Na corrida deste sábado (4), que abriu a quarta etapa da temporada, em Paul Ricard (França), o paulista recebeu a bandeirada em quarto, após largar em segundo. Com isso, se mantém como único, ao lado do líder do campeonato, Dino Beganovic (Prema), e de Hadrien David, também da R-Ace, a somar pontos em todas as provas.

Bortoleto foi o melhor de seu grupo na classificação, com pista seca, depois da chuva de sexta-feira. Na largada, chegou a incomodar o pole Beganovic, mas em seguida sofreu a pressão de Paul Aron (Prema), até ser superado. Nas longas retas do traçado escolhido para o fim de semana, as ultrapassagens vieram apenas com a ajuda do push to pass. A prova teve apenas uma intervenção do safety car, logo no início.

O brasileiro ficou sob a mira de Gabriele Mini (ART GP), mas conseguiu defender a posição até a última volta. O russo Michael Belov (MP Motorsport) se aproximou da dupla, passou o italiano e, em seguida, levou a melhor sobre o piloto do #85 na segunda tentativa – na primeira Bortoleto deu o troco. Aron levou a melhor no duelo entre companheiros de equipe para vencer, seguido por Beganovic, Belov e Bortoleto.

Barrichello

Dudu Barrichello (Arden) recebeu a bandeirada em 21º, depois de ficar parado no grid por alguns segundos durante a largada e perder posições. O filho mais velho de Rubens Barrichello largou da própria P.21.

A rodada dupla se completa neste domingo com a corrida 2, a partir das 9h35 (de Brasília). O treino classificatório começa às 4h15.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais