Castroneves larga em quarto na Indy em Detroit. Pole de Newgarden

Hélio Castroneves não precisou de muito tempo para superar a trabalhosa participação nas 500 Milhas de Indianápolis, premiada com um suado sétimo lugar, após largar da nona fila. O paulista levou o Dallara Honda #06 da Meyer Shank à quarta posição do grid para o GP de Detroit, sétima etapa da NTT Indycar Series. Com 70 voltas, a prova começa às 16h (de Brasília), transmitida pela TV Cultura e ESPN4.

Depois de superar as duas primeiras fases da qualificação, ele marcou 1min15s4538 no Fast Six. Ficou a 24 centésimos de segundo da melhor volta, de Josef Newgarden (Dallara Chevrolet #2/Penske), que terá a seu lado na primeira fila Takuma Sato (Dallara Honda #51/Dale Coyne with RWR). O bicampeão da categoria é o sétimo pole diferente em igual número de corridas. Helinho terá a seu lado na segunda fila o companheiro Simon Pagenaud (no #60), que o superou por quatro centésimos.

Com Pato O’Ward (Dallara Chevrolet #5/Arrow McLaren SP) em quinto, a surpresa do treino deste sábado entre os seis mais rápidos foi o estreante David Malukas, com o Dallara Honda #18 da Dale Coyne with HMD. Colton Herta (Dallara Honda #26), em sétimo, é o melhor representante da Andretti. Seu companheiro Romain Grosjean (#28) atrapalhou as últimas tentativas de quem buscava avançar à última fase ao bater na curva 12.

Vencedor das 500 Milhas, Marcus Ericsson (Dallara Honda #8) é o primeiro piloto da Ganassi na ordem de largada, em oitavo. O sueco conquistou sua primeira vitória na categoria justamente nas ruas do Belle Isle Park, ano passado. Seu companheiro Alex Palou, atual campeão da Indy, não foi além da 18ª posição. Parou no Q1, assim como Will Power (16º), no #12 da Penske.

Detroit Grand Prix

NTT Indycar Series: sétima etapa

Siga o Racemotor nas redes sociais:

Instagram

Facebook

Twitter

Comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais