P.2 para Rafa Câmara na F-4 em Misano. Fittipaldi também pontua

Rafa Câmara (Prema) abriu a terceira etapa da F-4 Italiana, em Misano Adriatico, com um segundo lugar. O pernambucano, que integra a Ferrari Driver Academy (FDA), tomou a liderança na largada de seu companheiro de equipe Andrea Kimi Antonelli e, por boa parte da prova, conseguiu se defender dos ataques do piloto da academia da Mercedes. Na antepenúltima volta, no entanto, Antonelli, com pneus melhores, conseguiu o espaço para superar Rafa na curva 13.

Depois de cair para quinto atrás de um quarteto da Prema, o irlandês Alex Dunne (US Racing) se recuperou no fim com uma dupla ultrapassagem sobre Charlie Wurz e James Wharton para completar o pódio. Resultado que o mantém como líder do campeonato, à frente de Câmara.

Primeiro ponto do ano para Emmo Fittipaldi (Van Amersfoort), graças a uma prova consistente após uma ótima largada (da P.14). O filho mais novo de Emerson chegou a ser o nono, perdeu uma posição para o russo Nikita Bedrin (PHM) mas, com vantagem tranquila para o restante do pelotão. Ótima prova tambpém da belga Maya Weug (Iron Lynx), primeira vencedora da seletiva FIA Girls on Track, sétima na bandeirada. Com o carro da AKM, Pedro Clerot avançou do 21º lugar no grid para a 15ª posição.

Neste domingo a rodada tripla se completa com as largadas às 5h30 e 12h40. Na corrida 2, Câmara volta a sair em segundo, atrás de Antonelli, com Fittipaldi em 16º e Clerot em 24º entre os 35 carros.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais