Primeiro E-Prix de Jakarta é de Mitch Evans

Vitória de Mitch Evans (Jaguar TCS) na primeira edição do E-Prix de Jakarta (Indonésia), nona prova do Mundial ABB FIA da Fórmula E. Depois de largar em terceiro, o neozelandês superou não só a dupla da DS Techeetah que largou à sua frente – pole de Jean-Eric Vergne, com Antonio Félix da Costa em segundo ; mas também o forte calor e a umidade. A temperatura na casa de 35ºC exigiu bastante dos pilotos e do equipamento mas não afugentou o público, estimado em 60 mil pessoas na região do Ancol Beach Park.

Evans tomou a liderança de Vergne na 32ª volta, ajudado pelo Attack Mode, com um mergulho na curva 7 do traçado indonésio. Com o tempo de prova aumentado em um minuto e meio após a entrada do safety car (problema com Oliver Rowland), o desafio foi conservar energia até o fim. Em melhor situação que os rivais à frente, Edoardo Mortara (Rokit Venturi) se aproximou de Evans e Vergne, mas terminou mesmo em terceiro.

Lucas di Grassi (Rokit Venturi) avançou no pelotão para terminar em sétimo após largar em 11º. Já Sérgio Sette Câmara (Dragon Penske Autosport), 17º no grid, foi tocado pelo companheiro de time Antonio Giovinazzi. Diante do gasto excessivo de energia da unidade de potência do time, recebeu a bandeirada em 19º.

No campeonato, Evans (que já havia vencido as duas em Roma) aparece na quarta posição, 13 pontos atrás de Stoffel Vandoorne (Mercedes EQ), quinto em Jakarta. O belga soma 121 pontos, cinco a mais que Vergne e sete a mais que Mortara.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais