Alceu Feldmann fecha fim de semana perfeito no TCR South America

Aproveitamento total para Alceu Feldmann (Cupra Leon TCR/W2 ProGP) na terceira etapa do TCR South America, em Goiânia. Pole na sexta-feira e primeiro na corrida do sábado, o experiente paranaense voltou a vencer neste domingo, mesmo obrigado a largar da décima posição, com a inversão das cinco primeiras filas.

Sem o Hyundai Elantra de Edson Reis (Scuderia Chiarelli), que deveria puxar o pelotão, Bia Figueiredo (Audi RS3 LMS/Cobra Racing) partiu sozinha na primeira fila. Ao fim da reta dos boxes, no entanto, a liderança era do uruguaio Juan-Manuel Casella (Peugeot 308 GTI/PMO Racing). Pedro Aizza (Hyundai Elantra/Scuderia Chiarelli) e Marcio Basso (Lynk & Co.03/PMO Motorsport) queimaram a largada e foram punidos com drive-through.

Feldmann escalou o pelotão e conseguiu tirar os dois segundos de diferença para Casella. Na penúltima volta, o paranaense teve tranquilidade para atacar no S de baixa e tomar a ponta. Casella cruzou em segundo e o argentino Fabricio Pezzini, líder do campeonato, completou o pódio. Na classe Trophy, melhor para o goiano Renato Braga, com o Honda Civic da Crown Racing.

“Tive alguns enroscos no começo para conquistar posições, mas sabia que eu era o piloto mais rápido da pista, então foi administrar pois sabia que passaria. Com duas voltas faltando o Casella se defendeu forte, tomando o traçado interno e me forçando a ultrapassar por fora mesmo. A sequência do campeonato vai ser dura, agora estamos entrando em pistas que não conhecemos”, disse Feldmann. Ele estreou na temporada na prova endurance de Interlagos e já aparece em sexto na pontuação. Seu companheiro de time Raphael Reis é o melhor brasileiro, em segundo.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais