Passeio de Quartararo na MotoGP em Barcelona

Segunda vitória no ano para Fabio Quartararo (Monster Energy Yamaha), cada vez mais líder do Mundial de MotoGP 2022. O atual campeão, terceiro no grid, tomou a ponta na largada do GP da Catalunha, nona etapa da temporada, e não foi incomodado ao longo das 24 voltas. Terminou a prova com quase 6s5 de vantagem.

‘El Diablo’ teve no pódio a compania da dupla da Pramac Ducati, com Jorge Martin em segundo e Johann Zarco em terceiro. Os dois foram presenteados com o erro do pole Aleix Espargaro (Aprilia Racing). O piloto da #41 achou que a prova havia terminado ao cruzar a linha pela penúltima vez e desacelerou. Ainda se deu conta da confusão e voltou, mas recebeu a bandeirada em quinto. Assim, a diferença para Quartararo na classificação chegou aos 22 pontos.

A prova em Montmelo começou movimentada, com o strike causado na freada da primeira curva por Takaaki Nakagami (LCR Honda). Ao cair, o japonês levou junto Pecco Bagnaia (segundo no grid), com a Ducati oficial; e a Suzuki de Alex Rins. Tombo também para Enea Bastianini (Ducati Gresini), que perdeu ótima chance de se manter próximo de Quartararo e Espargaro na pontuação.

Mais uma boa prova para Luca Marini (Mooney VR46 Ducati), com a sexta posição para o irmão de Valentino Rossi. Maverick Viñales levou a segunda Aprilia ao sétimo lugar. Primeiro ponto na categoria para o espanhol Raul Fernandez (Tech3 KTM), 15º.

GP da Catalunha

Mundial de MotoGP: nona etapa (Barcelona)

Siga o Racemotor nas redes sociais:

Instagram

Facebook

Twitter

Comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais