Bortoleto volta a pontuar na FRECA em Paul Ricard

Gabriel Bortoleto (R-Ace GP) voltou a pontuar na corrida que fechou a quarta etapa da Fórmula Regional European Championship by Alpine (FRECA), em Paul Ricard (França). Quarto colocado no sábado, o paulista desta vez recebeu a bandeirada em sexto, após largar em segundo. Ele herdou uma posição com a desclassificação do líder do campeonato e P.2 da prova Dino Beganovic (Prema). A vistoria técnica identificou uma irregularidade no torque de componentes de um cubo de roda.

Bortoleto foi superado nos primeiros metros por Beganovic e passou a sofrer a pressão de um grupo formado pelo holandês Kas Haverkort (Van Amersfoort); pelo estoniano Paul Aron (Prema) e por seu companheiro de equipe Hadrien David. O trio acabou ajudado pelo safety car acionado com o acidente de Esteban Masson (FA Racing), o que aproximou o pelotão. Na frente, o italiano Gabriele Minì (ART GP) resistiu à pressão de Beganovic para vencer. Com a desclassificação do sueco, Aron foi promovido ao último degrau do pódio.

Dudu Barrichello (Arden) largou em 11º, mas acabou jogado para fora da pista e caiu para 20º. Conseguiu recuperar quatro quatro posições para terminar na P.16.

Único ao lado de David (atual vice-campeão) a pontuar em todas as corridas, Bortoleto ocupa a sétima posição (71 pontos). Mesmo desclassificado, Beganovic lidera, com 147, 45 a mais que Minì.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais