Daniel Serra vence os 1000 km de Paul Ricard, pelo GT World Challenge

Daniel Serra viveu um fim de semana movimentado e vitorioso na França. Antes de encarar os testes coletivos para as 24h de Le Mans na Ferrari 488 #51 AF Corse da classe LM GTE Pro, o tricampeão da Stock Car somou mais uma conquista para o currículo. Ao lado de Antonio Fuoco e Davide Rigon, levou a Ferrari 488 GT3 #71 da Iron Lynx ao primeiro lugar nos 1000 km de Paul Ricard. Prova válida pela segunda etapa da série Endurance do GT World Challenge Europa.

Rigon levou o #71 à pole num grid de 53 máquinas. Serrinha foi o responsável pelo primeiro stint, disputado ao anoitecer, mantendo-se no grupo de ponteiros. No segundo pitstop, o trabalho rápido do time italiano devolveu o carro à pista na liderança. Dois dos carros que brigavam pelas primeiras posições enfrentaram problemas – o Mercedes AMG GT3 #88 da AKKA Akodis e o Audi R8 LMS GT3 da WRT –; o que abriu caminho para o avanço da outra Ferrari da Iron Lynx. Nicklas Nielsen, James Calado e Miguel Molina levaram a #51 à segunda posição e garantiram a dobradinha.

Valentino Rossi conquistou seu melhor resultado na temporada com a quinta posição geral, ao lado de Frederic Vervisch e Nico Müller, no Audi R8 #46 da WRT. Outro brasileiro na prova, Augusto Farfus ficou com o 11º lugar no BMW M4 GT3 #98 da Rowe Racing. O paranaense dividiu a pilotagem com Nick Yelloly e Nicky Catsburg.

1000 km de Paul Ricard

GT World Challenge Europe Endurance: segunda etapa

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais