Juliano Meira e Gabriel ‘Tomate’ Soares vencem Rally Serra Azul

Dois dias de desafios totalmente diferentes marcaram o Rally Serra Azul, terceira etapa do Brasileiro de Rally Baja (CBM). No sábado, a chuva deixou bastante escorregadio o trecho cronometrado de 55 quilômetros entre plantações de eucalipto e canaviais em Pardinho (SP). Um cenário que mudou completamente no domingo, com a poeira e o piso seco. O que não mudou foi a característica do percurso escolhido para a competição, bastante técnico.

“Foi a prova mais difícil do ano até aqui, com um traçado travado, ladeado por pedras, árvores e todo tipo de obstáculo. Qualquer escapada seria fim de corrida, tanto que tivemos um alto índice de abandonos. O pessoal brincou dizendo que, se fosse comparar com a F-1, seria o traçado de Mônaco: difícil de ultrapassar e com um perigo a cada esquina, sem margem para erros”, definiu Reinaldo Varela (Can-Am Maverick X3/Monster Energy Varela). O tricampeão mundial terminou na terceira posição entre os UTVs, resultado que valeu a liderança do Brasileiro na geral.

A vitória ficou com Juliano Meira e o Can-Am Maverick X3 do One Rally Team. O paulista terminou aoenas 26 segundos à frente do português Nuno Fojo, com o RZR Pro R oficial da Polaris Racing. “Tive que trazer o UTV na ponta dos dedos. Vencer me deixou bastante orgulhoso”, disse Meira.

Motos

Gabriel Soares (Virginio Cruz / PhotoAction)

Nas duas rodas, mais uma vez a briga pela primeira posição se transformou no duelo entre os pilotos da Honda Racing. O mineiro Gabriel Soares, o ‘Tomate’, que estreia este ano nos ralis após a trajetória vitoriosa no Enduro FIM, levou a melhor sobre o paulista Bissinho Zavatti por 40s5 na soma das quatro voltas (duas por dia). João Paulo Fornazari ficou com a terceira posição.

Rally Serra Azul

Brasileiro de Rally Baja: terceira etapa (Pardinho-SP)

Classificação final

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais