Dois brasileiros no top-10 do Europeu de Kart em Kristianstad

Saldo positivo para os brasileiros na terceira etapa do Europeu FIA de Kart, em Kristianstad (Suécia). Na OKJ (Júnior), Miguel Costa (KR Iame / Sauber Academy) fechou o fim de semana com a sexta posição na final – 75 pilotos brigavam pelas 34 vagas na prova decisiva. Já na OK, o experiente Olin Galli (CRG Iame /CRG) foi o melhor representante brasileiro, com o nono lugar.

Miguel começou sua participação com o nono lugar na qualificação. Nas baterias classificatórias (cruzamento entre os grupos), somou dois terceiros e um segundo lugar para terminar em oitavo. Foi o nono em sua Super Heat (pré-final) e alinhou em 11º na final para avançar no pelotão. A vitória ficou com o russo Anatholy Khavalkin, que compete sob a bandeira da FIA.

O carioca Olin fez mais uma de suas escaladas na classificação para se destacar na OK. Em 22º na tomada de tempos, conseguiu fechar a fase das corridas classificatórias em sexto entre os 69 inscritos. Assim como Miguel, conseguiu um segundo e dois terceiros como melhores resultados. Segundo em sua pré-final, ocupou a P.4 no grid da final, vencida pelo jamaicano Alex Powell.

Três outros brasileiros chegaram à corrida decisiva da principal categoria do kart internacional. Matheus Ferreira (KR Iame /KR) recebeu a bandeirada em 13º, logo à frente de Gabriel Gomez (CRG Iame / CRG), pole do Mundial de 2021, na Espanha. Matheus Morgatto (KR Iame / DPK Racing) abandonou na 13ª das 25 voltas.

A quarta e última etapa do Europeu de Kart acontece entre 7 e 10 de julho, na pista italiana de Franciacorta.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais