Protótipo Lamborghini LMDh terá chassi Ligier

Surpresa no projeto da Lamborghini para alinhar um protótipo na classe LMDh da IMSA e do Mundial de Endurance a partir de 2024. A fabricante de Sant’Agata Bolognese escolheu a Ligier como fornecedora do chassi que ganhará visual inspirado nos superesportivos de rua e mecânica da marca. A empresa francesa, que assumiu o espólio da estrutura criada por Guy Ligier, junta-se a Dallara (BMW e Cadillac); Oreca (Acura e Alpine) e Multimatic (Porsche).

Esperava-que a última fosse parceira da Lambo, dentro das sinergias do Grupo Volkswagen. Especialmente depois que a Audi (na prática a controladora da marca italiana) desistiu de desenvolver seu LMDh para se concentrar na F-1. Os alemães também contariam com o chassi da Multimatic.

“A Lamborghini Squadra Corse encontrou, nas instalações de Magny-Cours, uma empresa jovem, competente e motivada. Já nos sentimos uma só equipe para desenvolver uma máquina que deve nos representar à altura nas pistas”, destacou Giorgio Sanna, responsável pela divisão Motorsport da Lambo.

Desde 2013 nas mãos de Jacques Nicolet, a Ligier atualmente fornece componentes em fibra de carbono para os modelos de produção da lendária casa italiana. Com a primeira geração de seu LMP2 (o P317), os franceses foram parceiros da Nissan em seu DPi na IMSA.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais