Road America é o desafio para Kiko Porto na Indy Pro 2000

A temporada da Indy Pro 2000 chega à sua metade no mais longo e desafiador circuito da temporada. Com seus 6.515m, Road America, em Elkhart Lake (Wisconsin) recebe a rodada dupla válida pela nona e décima etapas do campeonato. Para Kiko Porto (DEForce), representante brasileiro na categoria do programa Road to Indy, uma chance de buscar seus melhores resultados do ano e chegar ao top-5 – é o sétimo, a 55 pontos do líder Louis Foster (Exclusive Autosport), com 66 em disputa no fim de semana.

O retrospecto do pernambucano no circuito justifica o otimismo. No ano passado, ele conquistou as duas poles e uma vitória rumo ao título da USF2000. “Gosto muito de Road America. É uma pista raiz que me agrada demais. Tenho feito um bom campeonato até aqui, mas espero conseguir me colocar entre os primeiros para subir na classificação. Passamos perto do pódio em algumas ocasiões e espero conseguir isso agora”, diz.

A programação do quinto evento do calendário da USF2000 começa nesta quinta-feira (9), com duas sessões de treinos livres. Outra acontece na sexta, antes da primeira qualificação (13h15, de Brasília). No sábado acontecem o segundo treino oficial (10h) e a primeira corrida (16h15). A segunda prova começa às 10h30 de domingo, sempre no horário brasileiro.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais