Pole para as 24h de Le Mans é do Toyota 8

Vale pela honra, já que a vantagem de largar na frente neste caso é nula. E para a galeria de honra. Graças ao neozelandês Brendon Hartley, a pole para as 24h de Le Mans, terceira etapa do Mundial de Endurance (WEC) é do Toyota GR010 Hybrid #8. Protótipo que ele divide com Sebastien Buemi e Ryo Hirakawa. As máquinas japonesas dominaram a Hyperpole (segunda parte da classificação), mas por pouco. O Alpine A480 Gibson #36 que tem André Negrão como um de seus pilotos ficou a apenas 22 milésimos de segundo da primeira fila.

Hartley fechou os 13,6 quilômetros do Circuito da Sarthe em 3min24s408. Superou por 0s402 o companheiro de equipe Kamui Kobayashi, no #7. Nicolas Lapierre foi o responsável por qualificar o Alpine. Os dois Glickenhaus 007LMH ficaram um pouco mais distantes do que na primeira parte da classificação. O #709 larga em quarto (+1s433) e o #708 (de Pipo Derani) em quinto (+1s951). O hypercar do time norte-americano foi o mais rápido na segunda sessão livre, na noite de quarta-feira.

Na LMP2, pole do carro vencedor em 2021: o Oreca Gibson #31 da WRT, graças à volta de Robin Frinjs em 3min28s394. Quase 1s7 mais rápido que o segundo da categoria, o #22 da United Autosports.

GTE Pro e Am

Os Corvette C8R garantiram uma dobradinha na LM GTE Pro. O #63 foi o mais rápido, com 3min49s985, seguido pelo #64 (+0s192). A Ferrari 488 #51 (AF Corse) de Daniel Serra, Alessandro Pier Guidi e James Calado ficou com a sexta marca (+1s9). A #74, da Riley Motorsports / Bee Safe Racing (Felipe Fraga / Sam Bird / Shane van Gisbergen) definiu sua posição de largada já na quarta, ao não conseguir avançar.

Entre os LM GTE Am, domínio da Ferrari 488 #61 da AF Corse (Abril / Grunewald / Prette).

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais