Mundial de Endurance terá os GT3 a partir de 2024

Fim de uma era confirmado no Mundial de Endurance. A partir da temporada 2024, os carros construídos no regulamento FIA GT2 darão lugar uma especificação ‘GT3 +’ na classe dos gran-turismo. A medida já era dada como certa para reduzir os custos das equipes, obrigadas a desenvolver versões específicas de seus modelos para o WEC, ainda que a base seja comum às duas categorias.

Num primeiro passo, a classe GTE Pro deixa de existir no ano que vem. Com a presença entre os Hypercars, Ferrari e Porsche não manteriam seus times atuais. Assim, não haveria um número mínimo de participantes que justificasse a existência da divisão, que não leva em conta o ranqueamento FIA para formar as duplas e trios. Os GT2 estavam presentes desde a criação do WEC, em 2013. Diferentemente dos GT3, não contam com recursos como o ABS.

Assim, neste ano de transição, apenas os GTE Am estarão na pista. Formato que deve ser mantido na nova categoria, com a exigência de ao menos um piloto Silver ou Bronze por carro.

Hypercar Ferrari

No fim de semana das 24h de Le Mans, a Ferrari divulgou um primeiro teaser de seu hypercar, que estreia no WEC em 2023. O esboço, é verdade, não traz muitas pistas sobre as linhas do modelo, que será alinhado pela AF Corse. Os primeiros testes de pista estão previstos para o fim deste mês.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais