Sexta da F-1 no Azerbaijão tem Leclerc na frente

Charles Leclerc e a Ferrari terminaram na frente a sexta-feira de treinos livres para o GP do Azerbaijão, oitava etapa do Mundial de Fórmula 1. Na segunda sessão livre (FP2), o monegasco, com os pneus mais macios (C5), marcou 1min43s224 e, por dois décimos de segundo, superou Sergio Perez (Red Bull). O mexicano, que vem da vitória em Mônaco, havia sido o melhor no FP1.

Como é habitual nos circuitos de rua, os tempos baixaram bastante da primeira sessão para a segunda, graças ao asfalto mais emborrachado. Os ventos normalmente presentes numa cidade litorânea foram um desafio para equipes e pilotos. Os pneus mais duros (C3, de logomarca branca) quase não foram usados e se mostraram bem mais lentos que os médios e macios.

Max Verstappen fechou o dia com a terceira melhor marca, à frente de um surpreendente Fernando Alonso (Alpine), um décimo de segundo mais rápido que o compatriota Carlos Sainz. Depois de um fim de semana difícil em Mônaco, a AlphaTauri colocou os dois carros no top-10, com Pierre Gasly em sexto e Yuki Tsunoda em oitavo.

Entre eles, George Russell (Mercedes), a 1s3 do tempo de Leclerc. Os W13 voltaram a mostrar de forma excessiva o fenômeno do porpoising (ondulações da dianteira) e Lewis Hamilton não foi além do 12º lugar. Desempenho abaixo do esperado também para a Alfa Romeo. Valtteri Bottas ficou com a P.15, a quase dois segundos da melhor volta do dia.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais