Drugovich quinto na primeira da Fórmula 2 em Baku

Mais pontos na conta de Felipe Drugovich (MP Motorsport) na classificação da Fórmula 2. O paranaense conseguiu ficar longe dos muros e confusões nas ruas de Baku (Azerbaijão) para terminar em quinto a Sprint Race que abriu a sexta etapa da temporada. Com o mais próximo rival no campeonato (Theo Pourchaire, da ART GP) em sétimo, ele ampliou para 34 a vantagem.

A prova deste sábado foi marcada por três entradas do safety car. Uma delas provocada pela escapada de pista de Pietro Fittipaldi (Charouz), na 17ª das 21 voltas. Na relargada, Frederik Vesti (ART GP) superou o então líder Jehan Daruvala (Carlin) para garantir sua primeira vitória na categoria. Com o indiano em segundo, Liam Lawson (Hitech) completou o pódio após largar em oitavo.

“Fui cauteloso nas três relargadas para não me envolver em problemas e não arriscar. O quinto lugar foi um bom resultado. Senti um pouco de falta de velocidade, fator que vamos melhorar para a Feature Race neste domingo”, destacou Drugovich.

Na Feature Race deste domingo (4h05, de Brasília), o piloto de Maringá larga em quinto e tem boa chance de avançar com a ajuda da estratégia. Fittipaldi sai da P.16.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais