Bautista é o nome na terceira do WSBK em Misano

Duas vitórias em três largadas para Alvaro Bautista (Ducati Panigale V4R / Aruba.it Ducati) na terceira etapa do Mundial de Superbike 2022 (WSBK). Em Misano Adriatico, pista de casa para a marca italiana, o espanhol não deu chances aos adversários nas corridas 1 e 2, que distribuem pontuação maior.

No sábado, depois de largar da pole, o ex-piloto da MotoGP caiu para o terceiro lugar, mas deixou para trás o atual campeão Toprak Razgatlioglu (Yamaha YZF R1 / Pata Yamaha with Brixx) e, em seguida (13ª volta), Jonathan Rea (Kawasaki ZX10-RR / KRT). O turco da Yamaha abandonou com problemas mecânicos, o que promoveu Michael Ruben Rinaldi, com a segunda Ducati oficial, ao terceiro degrau do pódio. Com a Panigale V4R privada do Team Motocorsa, Axel Bassani se destacou na quarta posição

Razgatlioglu se recuperou na Superpole Race (10 voltas) para vencer pela primeira vez no ano. Assumiu a ponta na largada e se aproveitou da disputa entre Bautista e Rea para abrir uma vantagem segura. O espanhol recebeu a bandeirada em segundo, com o britânico em terceiro.

Na corrida 2, Toprak liderou as seis primeiras voltas, mas não resistiu à ultrapassagem de Bautista. Que completou as 21 voltas confortáveis 7s194 à frente da Yamaha #1. Rinaldi voltou a ser terceiro depois de levar a melhor na briga com Rea.

Mundial de Superbike (WSBK)

Terceira etapa: Misano Adriatico (ITA)

Siga o Racemotor nas redes sociais:

Instagram

Facebook

Twitter

Comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais