Vitória de US$ 1 milhão para Newgarden na Indy em Road America

Festa dobrada de Josef Newgarden (Dallara Chevrolet #2/Penske) no GP de Road America, oitava etapa da NTT Indycar Series (Fórmula Indy). A vitória no mais longo (6.515m) traçado da temporada apagou a decepção de 2021, quando o bicampeão da categoria largou da pole e viu o resultado escapar a duas voltas do fim. E ainda valeu uma premiação extra de U$S 1 milhão pela conquista do PeopleReady Force for Good Challenge – um bônus oferecido ao primeiro que vencesse em um oval (Texas); um circuito de rua (Long Beach) e um misto no ano. Com metade do valor destinado, como previa a regra, para duas entidades assistenciais escolhidas por ele (em Nashville, sua cidade natal).

Após largar em segundo, Newgarden mostrou ter um carro melhor acertado que o Dallara Honda #28 (Andretti Autosport) do pole Alexander Rossi. O trabalho perfeito da Penske nos pits o ajudou a dominar a prova e nem mesmo duas neutralizações com bandeiras amarelas nas últimas 10 voltas ameaçaram sua posição – uma delas causada pela rodada de Hélio Castroneves (Dallara Honda #06/Meyer Shank) na última curva do circuito. Nas relargadas, o piloto do Tennessee não deu chance aos rivais.

Enroscos

As 55 voltas pela pista do estado de Wisconsin, aliás, foram bastante movimentadas e acidentadas. Will Power (Dallara Chevrolet #12/Penske) que iniciou o fim de semana como líder do campeonato, acabou acertado por Devlin de Francesco (Dallara Honda #29/Andretti Steinbrenner) em uma tentativa frustrada de ultrapassagem.

Houve até mesmo enrosco de companheiros de equipe. Marcus Ericsson (Dallara Honda #8/Ganassi) encostou em Alex Palou (#10) ainda na quarta volta, o que arruinou a prova do espanhol. O vencedor das 500 Milhas de Indianápolis conseguiu se manter entre os líderes e, na última relargada, deixou Rossi para trás, para cruzar em segundo, com o piloto da Andretti em terceiro. Seguido por dois colegas de time: Romain Grosjean (#28) e Colton Herta (#26). Helinho ainda recebeu a bandeirada em 22º.

Os resultados devolveram a ponta da classificação a Ericsson, com 293 pontos. À frente de Power (266) e Newgarden (261).

Sonsio GP of Road America

Fórmula Indy: oitava etapa

Siga o Racemotor nas redes sociais:

Instagram

Facebook

Twitter

Comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais