CBA vai custear delegação brasileira no FIA Motorsport Games

Participação brasileira confirmada na segunda edição dos FIA Motorsport Games, de 28 a 30 de outubro em Paul Ricard (França). Com uma novidade: a Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) decidiu bancar os custos com viagem, hospedagem, alimentação, translado e seguro dos pilotos selecionados. Das 17 modalidades disputadas, o país terá representantes no kart; Fórmula 4, GT3, protótipos LMP3, slalom e automobilismo virtual.

A competição aconteceu pela primeira vez em 2019, no circuito italiano de Vallelunga, e é uma espécie de Olimpíada do automobilismo, com organização da SRO (de Stephane Ratel). Contará ainda com provas de rally (categorias Rally2, Rally4 e históricos); Cross-Car (conhecido por aqui como Kartcross); Drift e Turismo (com os carros TCR). Nos últimos dois anos o evento, marcado para a França desde 2020, acabou adiado por causa da pandemia.

A primeira seletiva será a do kart, na Copa Brasil, de 20 a 30 de julho no Kartódromo Emerson Fittipaldi de Aracaju (SE). Os campeões das categorias OK e OKJ garantem participação nos Motorsport Games.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais