Endurance: 500 km retornam a Interlagos, com nova categoria

Uma das mais tradicionais provas do automobilismo brasileiro está de volta à casa tradicional. Depois de ser disputada em 2021 com as 500 Milhas de Londrina, no autódromo paranaense, os 500 km serão novamente de Interlagos. A 38ª edição de um desafio iniciado em 1957 acontecerá em 4 de setembro, sempre com organização do Automóvel Clube Paulista. E com uma novidade entre as categorias aceitas pelo regulamento.

A classe Historic GT acolherá réplicas e silhouettes que reproduzem modelos clássicos das pistas brasileiras e internacionais. Caso do Fuspyder, criado pelo catarinense Rodrigo Bonora sobre o chassi de um protótipo Aldee Spyder e que, nas 1000 Milhas, em janeiro, ganhou as cores do Fitti-Fusca, dos irmãos Fittipaldi. Também está prevista a participação de um GT40 réplica; de um Bianco S; um Bino Mark I e um Aurora. Esportivo criado no fim dos anos 1980, com linhas que remetem à Ferrari F40.

Além disso, máquinas das categorias Turismo 1.6, Turismo 2.0, Turismo Força Livre, Protótipos P3 e Protótipos P2 também terão espaço no grid. As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo e-mail [email protected].

“O regulamento atual foi muito bem aceito e dá oportunidade de participação de carros de corrida para os quais não existem categorias específicas atualmente. Isso permite que os preparadores e mecânicos tenham um certo grau de liberdade para tornar seus carros mais competitivos e torna a competição muito interessante em termos técnicos”, destaca o presidente do ACP, Silvio Zambello.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais