Etapa recheada de feras na Copa São Paulo KGV de Kart

Quinta etapa da Copa São Paulo KGV de Kart no Kartódromo Granja Viana e mais uma vez feras das mais variadas categorias do automobilismo marcaram presença. Para a Pro 500 (karts carenados, com o regulamento técnico das 500 Milhas), um fim de semana diferente: em vez dos habituais 80 minutos de prova, foram 180, numa preparação para o Campeonato Brasileiro.

Vitória de Rafael Reis (Car Racing), piloto da Copa Shell HB20, à frente das equipes Massoni Racing/Conceito Locadora e DRC/Betinho Veículos/Rodrigo França (primeira na Sênior). Na Light, melhor para a AES Capital Reefer MFS.

Na disputa da KZ (karts com câmbio), domínio do paranaense Pedro Ebrahim (Império Endurance Brasil), à frente de Guilherme Samaia (que disputou a F-2) e do mineiro Weldes Campos, melhor na Sênior. Eduardo Violante, Rogério Lalau e Marcelo Arruda foram os três melhores na Super Sênior.

Rotax

Nas classes com motores Rotax, destaque para a participação de Rubens Barrichello, segundo colocado, atrás de João Cunha. Fernando Guzzi foi o terceiro. Rafael Reis voltou à pista para vencer na DD2 Max, seguido pelo irmão Leonardo (também da Copa HB20) e por Nicholas Giaffone (F-4 Brasil), filho de Felipe.

Giuliano Raucci (ex F-3 Brasil) levou na Rotax Max, com Felipe Barrichello Bartz (F-4 Brasil) e Tito Giaffone. Na Masters, Diego Lozov bateu Roberto Azana e Augusto Sabato. Munir Aboissa venceu na Super Sênior.

A catarinense Giovana Marinoski foi mais uma vez a melhor na Rotax Mini Max, ao superar Pedro Beraldo e Eduardo Salamonde.

F4, Cadete e Mirim

Gustavo Bonk ficou com a vitória na soma das duas baterias da Cadete, seguido por Eduardo Salamonde e Marcella Assumpção. Já Bremner Rodrigues Júnior foi o vencedor na Mirim.

Thiago Miranda, Lucas Capelossi e Vittorio Tinelli fecharam como os três primeiros na F4 Júnior. Kleber Eletric (Copa Shell HB20) venceu na F4 Graduados. Superou Renzo Zambolini e Dudu Godinho.

A sexta etapa da Copa KGV acontece em 13 de agosto.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais