Fraga e Vivacqua aceleram em Imola pelo DTM

O DTM volta a deixar a Alemanha para sua terceira etapa, com Brasil na pista. Imola é pela primeira vez o palco da competição e, para Felipe Fraga e sua equipe, uma prova doméstica. Afinal, a AF Corse, que alinha as Ferrari 488 GT3 Evo patrocinadas pela Red Bull, tem sua sede em Piacenza, também na região italiana da Emilia Romagna.

O piloto do Tocantins também conhece bem os 4.909m do traçado próximo a Bolonha, de suas participações no GT World Challenge. Para esta etapa, ele conta com um novo carro – o anterior sofreu um princípio de incêndio na qualificação do sábado em Lausitzring, o que comprometeu seu fim de semana. A expectativa é de voltar a conseguir bons resultados como a segunda posição da corrida 2 em Portimão.

“Tenho boas recordações da pista e é sempre especial pilotar uma Ferrari na Itália. Depois do que passamos na segunda etapa, estou bastante motivado para andar bem e somar pontos importantes pensando no campeonato”, disse o campeão da Stock Car. Fraga vem da quinta posição na classe LM GTE Pro nas 24h de Le Mans com a 488 GTE da Riley. No DTM, ocupa a oitava posição.

A etapa conta com a presença de Timo Glock, com a BMW M4 GT3 da equipe Ceccato, representante oficial da marca alemã na Itália. Por outro lado, as duas Lamborghini Huracán da equipe T3 (Esmee Hawkey e Nicki Thiim) ficam fora.

No sábado (18) e no domingo a qualificação acontece às 5h05 (de Brasília), com as largadas para as corridas de 55 minutos, mais uma volta, às 8h30.

Trophy

Quem também chega animado a Imola é Thiago Vivacqua, para a segunda etapa do DTM Trophy, disputado com os carros FIA GT4. O carioca foi ao pódio em Lausitzring e é o vice-líder do campeonato, com o Audi R8 da Heide Motorsport.

“Gosto muito do traçado; é uma pista em que eu sempre gostei muito de andar, a Itália é praticamente minha segunda casa. As características do nosso carro se encaixam com as poucas retas e curvas com mudança brusca de direção, o que nos deixa ainda mais otimistas”.

Siga o Racemotor nas redes sociais:

Instagram

Facebook

Twitter

Comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais