BMW mostra o novo M4 GT4

Novidade na gama de modelos GT de competição da BMW. Depois de lançar ano passado o novo M4 na configuração GT3, agora a divisão M da casa de Munique apresentou a versão GT4, que receberá a homologação FIA e SRO para alinhar nos variados campeonatos abertos a esse regulamento. Casos do DTM Trophy; do GT World Challenge EUA; da 24h Series e do IMSA Michelin Challenge, entre outros.

A BMW se valeu de alguns componentes empregados também no GT3 para a produção do M4 GT4 que, por regulamento, é bem menos desenvolvido aerodinamicamente que o ‘irmão anabolizado’. Mas traz a mesma grade em formato de duplo rim de tamanho XG, de acordo com a linguagem de design atual da marca.

Sob o capô está o mais que conhecido seis cilindros em linha 3.0 TwinPower turbo, cuja potência chega aos 550cv. O motor é acoplado a uma caixa automática ZF de sete marchas com comandos no volante. Que, aliás, é fabricado pela Fanatec, especialista em componentes para o automobilismo virtual.

O preço do novo M4 GT4 parte dos 187 mil euros (cerca de R$ 1,01 milhão, pelo câmbio do dia). A produção começa em outubro, para a entrega a partir de janeiro de 2023.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais