Bagnaia pole da MotoGP na Alemanha

Mais uma pole de Pecco Bagnaia no Mundial de MotoGP 2022. O italiano da equipe oficial Ducati Lenovo foi o único a andar abaixo de 1min20 nos 3.671m do Sachsenring e comanda o grid do GP da Alemanha, décima etapa da temporada. Se a ideia é reduzir a desvantagem de 66 pontos para o líder do campeonato Fabio Quartararo (Monster Energy Yamaha), a missão não será fácil na corrida deste domingo (9h de Brasília). Mesmo numa pista favorável aos motores V4, ‘El Diablo’ levou sua YZF M1 à segunda posição (+0s076). Johann Zarco (Ducati Pramac) completa a primeira fila.

Mais uma vez Quartararo foi o único com a Yamaha no Q2 – a segunda M1 aparece apenas em 19º, com Andrea Dovizioso (WithU RNF Racing). Num circuito que se transformou na casa de Marc Marquez (oito vitórias seguidas), as Ducatis foram maioria na fase decisiva da qualificação. Mais uma vez Fabio di Giannantonio deixou Enea Bastianini para trás no duelo de companheiros da equipe Gresini. O vencedor de três provas este ano sairá apenas da sexta fila, em 17º.

Como em Barcelona, as duas Aprilia RS-GP22 estão nas primeiras filas. Aleix Espargaro, vice-líder do campeonato, sairá em quarto. E Maverick Viñales em nono. Por outro lado, a KTM demonstrou mais uma vez a dificuldade de acerto para a classificação. Miguel Oliveira, 14º, é o melhor representante da armada laranja. A esperança é de que as motos austríacas repitam o bom desempenho de corrida.

Diogo Moreira

Ainda se ressentindo da fratura no pulso esquerdo sofrida em Mugello, Diogo Moreira (MT Helmets MSI KTM) vai largar em 19º na Moto3. A pole é do espanhol Izan Guevara (Aspar Gas Gas).

GP da Alemanha

Mundial de MotoGP: décima etapa

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais