Bortoleto fora e Barrichello 18º na FRECA em Zandvoort

Um sábado de poucas satisfações para os brasileiros na corrida que abriu a quinta etapa da F-Regional European Championship by Alpine (FRECA), em Zandvoort (Holanda). Dudu Barrichello (Arden) recebeu a bandeirada em 18º após largar em 15º. Gabriel Bortoleto (R-Ace GP) deu adeus à prova na quinta das 20 voltas, com um problema mecânico em seu Tatuus.

Para Bortoleto, foi o fim de uma sequência de oito corridas na zona de pontuação iniciada na abertura do campeonato, em Imola. E seu primeiro abandono desde a estreia na categoria, ano passado. Neste fim de semana, o paulista voltou a contar com seu primeiro motor, revisado pela ORECA, depois dos problemas de rendimento do segundo propulsor em Paul Ricard.

A vitória ficou com o estoniano Paul Aron (Prema), que largou da pole. Segundo na bandeirada, Hadrien David, companheiro de equipe de Bortoleto, foi punido em 10 segundos por uso do push to pass antes do permitido. O que jogou o francês para a P.12. A mesma punição tirou da zona de pontuação Joshua Dufek (Van Amersfoort).

Neste domingo os carros voltam à pista às 5h (de Brasília) para a segunda qualificação. A largada da prova 2 acontece às 10h30 (de Brasília).

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais